A pele

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Boa tarde belezas, eu ando novamente perdida, "fugida" do blog. Acreditem, nem tempo para mim tenho tido, ultimamente na minha vida tem sido tudo a correr. Mas cá estou de volta ao blog. Um dia desses perguntei no blog o que queriam que fizesse no novo poste e pediram-me para fazer um poste de como fazer uma limpeza de pele. Eu ia fazer o poste pedido, mas achei importante fazer o de hoje primeiro. 
Irei falar da pele, os tipos de pele e alguns cuidado, depois então irei falar como fazer uma limpeza de pele. 

A pele:
Esta é um órgão importantíssimo no nosso corpo, ela tem muitas funções como proteger os tecidos subjacentes e regular a temperatura do corpo. É o maior órgão do corpo humano e é a primeira a refletir a nossa saúde.

A pele é constituída por várias camadas, a hipoderme, a derme e a epiderme. 
Hipoderme: é a camada mais profunda de pele, é onde as células se desenvolvem.

Derme: trás à superfície as células desenvolvidas na hipoderme.

Epiderme: esta camada renova conforme recebe as células novas. Está mais disposta ao sol, frio etc, desidrata com facilidade, para que se mantenha saudável deve ser bem hidratada.




Tipos de pele:
Existem vários tipos de pele, é importante saber o nosso tipo de pele para poder cuidar dela melhor.

Pele Seca: este tipo de pele deve ser muito bem cuidada, pois tem tendência a envelhecer mais rápido, criando rugas e linhas de expressão. Necessita de hidratação constante.

Pele Oleosa: este tipo de pele produz muita oleosidade, deve ser muito bem tratada para evitar o aparecimento de borbulhas e pontos negros.

Pele Normal: este é o tipo de pele menos problemático, tem um textura boa e a oleosidade é controlada, nem é muito seca nem muito oleosa.

Pele Mista: a pele mista é um misto de zonas secas e zonas oleosas no rosto, a zona oleosa mais comum é a zona T.


Agora que sabem um pouco sobre a constituição da pele e os tipos de pele, vale a pena analisar o vosso tipo de pele e descobrir de que qual grupo fazem parte. Saber o nosso tipo de pele é importante para saber escolher os produtos a usar, assim obtendo um melhor resultado.

No próximo poste irei escrever então como faço a minha limpeza de pele e dar dicas para cada tipo de pele.
Espero que gostem, beijinhos*



Enviar um comentário

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .