Maquilhagem básica para quem usa óculos | DICAS

Olá meus amores, tudo bem?

Eu uso óculos, ou pelo menos devia de utilizar mais vezes! Não uso 24 horas por dia, confesso que tenho tendência em deixar os óculos mais tempo em cima da secretária do que no rosto, mas a verdade é que preciso deles.
Decidi vir partilhar algumas dicas de maquilhagem para quem usa óculos.


Dicas de maquilhagem para quem usa óculos:
  • Sobrancelha bem definida: Isto não significa que a sobrancelha tem de estar marcada, exagerada, mas sim bem definida, bem corrigida, e principalmente na parte superior; Os óculos podem tapar alguma parte da sobrancelha, mas se esta estiver bem definida com as expressões faciais ela irá aparecer e dar definição ao rosto. Sem dúvida que fica um olhar mais harmonioso. 
  • Sem olheiras: Quem usa óculos por muito tempo tem tendência em ficar com a parte da olheira marcada, o que dá um ar bastante cansado à pessoa. Ter uma olheira bem tapada e iluminada irá deixar o olhar mais leve;
  • Blush / bronzer: Colocar o blush ou bronzer abaixo da zona dos óculos faz com que o rosto pareça mas comprido, harmonioso.
  • Sombras: Sem erro: Sombras matte, de tons neutros, escuras no côncavo e canto externo, e as mais claras na pálpebra móvel, o canto interno e o osso da sobrancelha bem iluminado; 
  • Pálpebra inferior: Para quem tem óculos que diminuem o olhar, deve utilizar lápis bege ou branco na linha de água e uma sombra mais escura na raíz nas pestanas, pois isto fará com que os olhos pareçam maiores. Já quem tem lentes que aumentam o olhar pode saltar este passo.
  • Delineado: Eu amo eyeliner! Deixa os meus olhos mais puxados, e eu gosto desse efeito, por isso faço bastantes vezes o famoso delineado puxado. No entanto, quem não gosta de ver o delineado puxado, pode fazer o eyeliner só rente à raíz das pestanas. Isto faz com que as pestanas pareçam mais volumosas.
  • Pestanas curvadas e volumosas: As pestanas fazem toda a diferença em qualquer maquilhagem. Curvar as pestanas antes de colocar máscara de pestanas ajuda a que estas não toquem no vidro ao pestanejar; Umas pestanas volumosas irá chamar bastante atenção para o olhar. 
  • Batom: Este é o passo mais divertido para quem usa óculos, com uma maquilhagem de olhos simples e discreta, podemos brincar mais um pouco com os tons de batom. Batons chamativos, fazem toda a diferença. No entanto, um batom nude também pode fazer sucesso.

Para quem usa óculos coloridos ou com padrão, como eu, deve utilizar tons neutro ou tons complementares. No entanto, se preferirem utilizar tons de contraste devem ter algum cuidado para que não se torne demasiada informação no rosto. Tentem deixar o rosto sempre com um ar mais harmonioso.

Se quiserem posso fazer um post, ou mesmo um vídeo, a referir como utilizar a roda das cores em maquilhagem para óculos coloridos.
A maquilhagem que vêm acima é bastante básica, é a minha maquilhagem de dia a dia, se quiserem também posso fazer maquilhagens mais elaboradas para quem utiliza óculos, basta deixaram um comentário a mencionar.

Espero que tenham gostado do post. Obrigada pela vossa visita, beijinhos.

You May Also Like

13 comentários

  1. Eu comecei a usar recentemente,mas também não tenho de usar todo o dia. Boas dicas
    Kiss

    www.inspirationswithmblogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu uso óculos como tal este post foi uma mais valia! Adorei! beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  3. Uso para estar no computador e adorei a tua dica
    ficou linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Olha boas dicas parabéns.
    isso dá muito jeito no meu caso também haha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Os meus são castanhos então sinto que posso brincar bastante com as cores, mas a verdade é que opto sempre por neutros! Adorei love!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  6. Quando não estou a usar lentes, opto sempre por usar um eyeliner ou umas sombras mais terra, é o que mais gosto de ver com óculos :D Adorei as dicas e confesso que me identifiquei com todas hehehe
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso das tuas dicas! No entanto, nem sempre consigo realçar bem os óculos e às vezes chateiam-me, quero lentes ahah

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    SERÃO OS MELHORES PINCÉIS? | SKINFACT

    ResponderEliminar
  8. Oh meu deus! Ficas LINDAAAAAA de óculos, amo!
    Cara de rica ahah, devias usar mais vezes adoro mesmo :p
    Sabes que eu estava no banho ontem e lembrei-me de fazer um post igual? Ahah
    Antes eu odeiava usar óculos, mas já me habituei e ate dá um estilo eheh
    Beijinhos linda :*

    ResponderEliminar
  9. Eu uso óculos por isso este post veio mesmo a calhar!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas!
    Comecei como tu... não precisava de usar sempre os óculos. Mas trabalhar muito com computadores arruinou-me e cada vez vejo pior ao longe.
    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Os meus óculos são azuis e as lentes mais rectangulares. O que sinto muitas vezes é que tenho os olhos fundos, devido ao uso (de vários anos) dos óculos. Opto, assim, muitas vezes por lentes e o olhar fica mais destacado. Contudo, como não posso andar sempre de lentes, estas dicas ajudam imenso!
    Beijinho. <3

    ResponderEliminar
  12. Estas são, precisamente, as dicas que uso quando uso óculos! :)

    ResponderEliminar