5 Coisas Que Bloggers Não Devem Fazer! | Dicas |

domingo, 17 de setembro de 2017


Olá, olá, como estão?
Não tente-me matar mas, hoje venho mencionar 5 coisas que eu acho que Bloggers deve evitar ao máximo fazer.

*Contra mim falo, afinal sou blogger. Aprendi imensas coisas com o tempo, e acredito que tu como blogger, também irás aprender. Só quero partilhar algumas dicas que acho essenciais.


Bloggers


5 Coisas Que Bloggers Não Devem Fazer:

  1. Não copie! A sério! Copiar é diferente (muito diferente) de se inspirar. É perfeitamente normal termos inspirações, termos ídolos e tentar-mos seguir caminhos semelhantes. Não há mal nenhum nisso! O pior é quando deixam de se inspirar e começam a copiar, a tentar ser pessoas que não são. Isso não é bom nem para o blogger nem para os seus seguidores. Mais cedo ou mais tarde os seguidores irão notar se o conteúdo é original ou não.
  2. Não se desculpe (em demasia)! "Hoje não coloquei post porque não tive tempo", "Desculpem-me mas tenho vida pessoal, o blog é apenas um hobby". Blá, blá, blá. A sério? Se o próprio blogger não se preocupa com o seu canto na internet, como é que os seguidores podem se importar? Novamente...É normal acontecer imprevistos. Quando não puderes publicar algo tenta dar a verdadeira justificação nas redes sociais, mas não no post! As pessoas vão aos blogs para obter informações úteis, ou para se inspirarem no(na) blogger!  
  3. Não use imagens da internet! Tira as tuas próprias fotografias, sê criativo! De vez em quando ir à internet copiar uma imagem não é errado, deste que deixes claro de onde a foste buscar a imagem. (Deixa no teu post o link do website onde foste fazer download da imagem!!).
  4. Seja honesto! Não és melhor que ninguém, e claro, ninguém é melhor que tu. Não te sintas superior, não tentes mostrar algo que não és. Simplesmente faz o teu trabalho, sendo tu mesmo.
  5. Não chateies as marcas! Por favor, até tenho medo de entrar neste ponto. As marcas enviam-nos produtos para testarmos, e darmos a nossa opinião. Se enviam algo é porque gostam do espaço (blog), do próprio blogger, e acham que este é indicado para publicitar (sim, trata-se de publicidade!) a marca. Podem e devem enviar emails às marcas a apresentar propostas para parceria, mas se a marca não aceitar respeite. É simples, certo?
E estas são as melhores dicas que posso partilhar, por agora. Como já referi, não estou aqui para apontar o dedo a ninguem, estou cá só e apenas para tentar ajudar. Senti a necessidade de escrever este post, pois tenho visto muitos bloggers a cometer alguns estes erros. 

Espero que tenham gostado deste post, que é bem diferente do que costumo fazer. Beijinhos.


14 comentários

  1. gostei e concordo com tudo!! beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Muito boas dicas! Nada como um pouco de bom senso, não é?

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas mas não consigo superar quão linda estás na foto! Wow!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Consegui vir cuscar ainda hoje afinal ehehe e como sempre gostei do post e super concordo! Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Posso dizer que adorei cada uma das tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Muito bom post, bem útil.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Acho todas as tuas dicas totalmente certas e tento sempre lembrar-me delas :)
    Beijinhos

    Já viste o meu último vídeo? é um DIY :)
    https://www.youtube.com/watch?v=QPeFxViItbU

    ResponderEliminar
  8. Sim, concordo com tudo. Principalmente na parte de tirar as nossas próprias fotos. Vejo ai pessoas que se dizem bloggers mas na verdade não passam de pessoas que fazem copy-paste tanto de fotos como de textos - não escrevem as suas próprias reviews, vão buscar a outros blogs. Irrita-me profundamente, mas pronto.

    Carolina's Makeup Life

    ResponderEliminar
  9. A coisa que mais detesto ver é "não tive tempo", "desculpem a ausência"- Acho terrível. As pessoas publicam quando podem/querem e tá! Ou então é simples, antecipam a ausência "regresso deste de umas semanas", "vou de férias"!.

    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  10. Acho que atualmente "bloggers" não se preocupam em ser autênticos e querem ser cópias e encher chouriças só para receber coisas e serem reconhecidos, mas ter um blog é muito mais que isso, é ter uma paixão e nunca se sabe onde ela nos leva. No meu caso, tenho de usar imagens da internet por causa do meu nicho em específico.
    Beijinho
    Miguel
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. opa eu gostava de não chatear as marcas mas elas obrigam-me ahahahah tu sabes

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito das tuas dicas :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .