Mudar de país, a minha experiência | Massachussets USA

sábado, 19 de janeiro de 2019

Mudar de vida nem sempre é fácil, nem sempre estamos preparados, e nem sempre a mudança surge da forma planeada. Em 2018 a minha vida mudou, e mudou muito!

Mudei de país, e como devem imaginar isto muda tudo!
Vivi em Portugal desde que nasci, mas como tenho dupla nacionalidade, e sempre tive família tanto em Portugal como nos USA acabei por fazer imensas viagens entre os dois países.
Exatamente a meio de 2018 vim para os USA, estado de Massachussets. Voltei a viver com os meus pais, consegui ter mais do que um emprego, e comecei a ver a minha vida a seguir outro caminho.



Neste vídeo conto-vos como foi o meu ano de 2018:


  • Como tenho dupla nacionalidade, em termos legais não tive muito trabalho, mas sem dúvida este é o ponto mais importante a pensar. Se estiverem a pensar mudar de país, aconselho-vos vivamente a informarem-se sobre os termos legais (Vistos, documentos de indentificação, permissão para trabalhar, etc).


  • Na minha opinião, o segundo passo a pensar é no emprego. Se já vão viajar com contrato de trabalho (ou pelo menos com algo em mente), ou se vão ter de procurar emprego quando chegarem ao destino. De qualquer das forma penso que devem de levar algum dinheiro extra, dinheiro para emergências, pois querendo ou não os imprevistos acontecem.


  • Casa? Carro? Se tiverem a oportunidade de dividir casa com alguém nos primeiros tempos aproveitam, pois acreditam que dá imenso jeito, principalmente se for alguém com quem já têm alguma confiança. No meu caso, vim viver com os meus país, o que facilitou todo o processo de mudança e adaptação!
  • Em relação ao carro, bem...só após seis meses consegui ter o meu próprio carro. Tudo leva o seu tempo, só temos de estar preparados e ter muita paciência.


  • Em questão a criar amizades, acho que tudo depende do meio em que vão viver, se vão trabalhar com o público ou não. Os empregos que consegui ter nos USA são empregos em que eu trabalho imenso como o público. E por isso, para mim foi fácil conhecer pessoas novas e criar ligações, amizades.


Falo-vos dos meus empregos neste vídeo:





Como poderam conferir a minha vida passou por imensas mudanças nos últimos meses, mudanças estas que eu não estava à espera, mas que estão a fazer-me muito bem. Desta forma, despeço-me deste post com uma tentativa de inspiração. Não tenham medo de mudar, mudar muitas vezes faz-nos bem, faz-nos crescer.

Se quiserem saber mais sobre o meu dia a dia nos USA, podem assistir a esta playlist do meu canal.

Espero que tenham gostado do post e dos vídeos.
Obrigada pela vossa visita, beijinhos!!

3 comentários

  1. Eu acho que fizeste muito bem! Assim também estás mais perto da família e ainda para mais num país que supostamente há mais oportunidade que cá :)
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Não deve ser nada fácil mudar de país, mesmo. No entanto há pessoas que se adaptam com facilidade às mudanças...
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. não fazia ideia que te tinhas mudado! acredito que a vida nos EUA seja muito diferente, mas deste lado do Oceano também está tudo bem incerto, por isso desejo-te a melhor sorte!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .